Agetop avalia construção de acesso ao Jardim do Cerrado

7 de março de 2018

A pedido do deputado federal Marcos Abrão, presidente do PPS em Goiás, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) está avaliando a viabilidade de construção de um acesso ao bairro Jardim do Cerrado na GO-060 sentido Trindade. “O bairro tem 30 mil moradores que precisam fazer um desvio de sete quilômetros para retornar ao setor. Nós precisamos de uma solução que facilite o acesso ao bairro”, afirmou o deputado.

Marcos Abrão disse que faz questão de lutar por essa reivindicação dos moradores. “Política pública de habitação é muito mais do que simplesmente construir casas. Nós temos que garantir a essas pessoas a infraestrutura necessária para ir e vir e o acesso a serviços públicos de qualidade”, disse o parlamentar.

A Agetop enviou uma equipe ao local para estudar as modalidades de desvio. De acordo com os técnicos da agência serão avaliadas as possibilidades de construção de uma trincheira, que dará acesso ao bairro por meio de um desnível, ou a realização de obras para o alargamento do canteiro central da via, que cria condições para a estruturação de um retorno.