“Artesanato de Olhos D’Água enriquece a cultura de Goiás”, diz Marcos Abrão

8 de agosto de 2017

2017-08-25-PHOTO-00001091

Em visita a Alexânia, no último sábado, 5, o deputado federal Marcos Abrão (PPS) conheceu um pouco mais do trabalho desenvolvido pelos artesãos do Distrito de Olhos D’Água. Acompanhado pelo prefeito de Alexânia, Allysson Lima, do presidente do PPS, vereador Professor Dorivaldo, e de amigos e lideranças políticas do município, o parlamentar visitou o ateliê de três importantes artistas locais: Fatinha Bastos, Hilda Freire e Sebastião Lourenço.

“Fico muito feliz de ver a riqueza do artesanato produzido pelos artistas de Olhos D’Água. Já tinha visto matérias na TV sobre artesãos daqui, mas ainda não tinha visto de perto o trabalho que desenvolvem. Conversei com eles e quero poder ajudá-los a divulgar ainda mais a arte produzida aqui para todo o Brasil”, ressaltou Marcos Abrão.

No ateliê da Fatinha, o deputado conheceu as peças feitas, pela artista, com palha de milho e folhas de bananeira. No ateliê da Hilda Freire, ele pôde ver as esculturas feitas pela artesã em argila, e se impressionou com as peças esculpidas em homenagem à pintora mexicana Frida Kahlo. E, no ateliê do Lourenço, Marcos Abrão conheceu o trabalho desenvolvido pelo artista em cerâmica e argila, e conversou sobre a história do artesão, que trocou a vida agitada de Brasília pela tranquilidade do Distrito de Alexânia.

“Essa visita a Olhos D’Água mostra o quanto nossa cultura é rica. Aqui, tive a oportunidade de conhecer três artistas muito talentosos. Cada um faz um tipo de artesanato diferente, e os três conquistaram minha admiração”, destacou o parlamentar. “Quero voltar mais vezes, conhecer um pouco mais da história desse lugar e das pessoas que vivem aqui. Esses artesãos enriquecem a cultura do nosso estado com seu talento. Além disso, quero visitar a tradicional Feira do Troca, que é realizada todos os anos e atrai gente de todo lugar”, finalizou.