Candidatura de Marcos Abrão é confirmada em convenção

6 de agosto de 2018

O deputado federal Marcos Abrão foi um dos nomes confirmados pelo Partido Popular Socialista (PPS) de Goiás para a disputa eleitoral de 2018. Marcos concorrerá à reeleição para a Câmara dos Deputados. Durante o final de semana, o deputado participou, ainda, das convenções nacional do PPS e de partidos da base aliada no Estado.

A oficialização da candidatura de Marcos Abrão ocorreu durante a convenção estadual do partido na última sexta-feira (3). Na ocasião, o deputado federal destacou seu compromisso com o trabalho que tem realizado no Congresso Nacional. “Unimos pessoas que fazem política de modo correto. Mostramos na prática como somos diferentes. Somos uma das siglas mais respeitadas do País. Isso nos dá a certeza de que estamos trabalhando no caminho certo”, afirmou.

No sábado (4), em Brasília (DF), Marcos Abrão participou da convenção nacional do PPS, ao lado do presidente da sigla, Roberto Freire, quando a legenda definiu apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) para a Presidência da República. “Faço questão de participar das decisões do partido a nível nacional. A sociedade brasileira precisa de um projeto político sólido, transparente e capaz de transformar a realidade do país. O PPS tem consciência da ligação direta da política com o cotidiano das pessoas e quer deixar sua contribuição com seriedade e de forma responsável”, frisou.

Projeto para Goiás

O domingo (5) também foi de decisões importantes para o futuro de Goiás. Pela manhã, Marcos Abrão compareceu à convenção da Base Aliada do PSDB, que confirmou a candidatura de José Eliton ao Governo do Estado, além de definir Marconi Perillo (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB) como candidatos da chapa ao Senado Federal.

Durante o evento, que lotou o Goiânia Arena, o deputado ressaltou a lealdade do PPS com todos os integrantes da base. Marcos Abrão também elogiou o projeto da chapa e reiterou apoio à candidatura do atual governador à reeleição.

À noite, o deputado compareceu à convenção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) ao lado da senadora Lúcia Vânia e de outras lideranças da sigla. O evento formalizou a união e o alinhamento estratégico, de princípios e valores entre as legendas que integram o projeto da base aliada para o Estado de Goiás.

Marcos Abrão foi uma das principais lideranças a discursar. Ele lembrou que surgiu na política com o apoio da senadora Lúcia Vânia e reafirmou a aliança com os pessebistas. “Aprendi a fazer política com ela [Lúcia Vânia]. Aprendi a fazer política não com palavras, mas com exemplos. Eu quero dizer que nós estamos juntos nesta missão”, declarou. O presidente do PPS estadual ainda citou a ética que permeia sua atividade política. “Quem está na vida pública é para servir à sociedade e não se servir dela”, disse.

Durante sua fala, a senadora Lúcia Vânia destacou a importância do engajamento da militância para a formatação de um projeto político inovador para o Estado. Para ela, os eleitores, ao avaliarem a atual situação, perceberão as virtudes das ideias propostas pela base aliada.