Com participação de representantes de 85 municípios, PPS Goiás realiza Primeira Reunião do Diretório Estadual

22 de fevereiro de 2016

Com participação de representantes de 85 municípios, PPS Goiás realiza Primeira Reunião do Diretório Estadual (3)

Mais de 250 membros da legenda se reuniram na sede do partido, em Goiânia

Com o propósito de definir um planejamento estratégico com ações visando às eleições de 2016 e 2018, o Diretório Estadual do Partido Popular Socialista de Goiás realizou, no sábado (20/2), sua primeira reunião ampliada aos presidentes dos diretórios municipais e secretários-gerais. Cerca de 250 dirigentes e membros do PPS de 85 municípios goianos compareceram ao evento, realizado na sede do partido, em Goiânia.

A princípio, o presidente do PPS Metropolitano, Darlan Braz, apresentou o histórico do PPS nas eleições de 2004 a 2012 e, posteriormente, deu orientações sobre prestações de contas e prazos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além de informações sobre o sistema de filiação partidária FiliaWEB e o Sistema Integrado de Atividades Partidárias (SIAP).

Em sua fala, o presidente estadual do PPS Goiás, deputado federal Marcos Abrão, discorreu sobre a importância da unidade de todas as direções municipais em um projeto comum de fortalecimento do partido, a partir da eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em 2016. Foi proposto, deliberado e aprovado que todas as direções municipais deverão apoiar as candidaturas dos projetos definidos pelo partido. Abrão esclareceu que os dirigentes e filiados que não cumprirem essa demanda, estarão passíveis de substituição das direções do partido. “Não podemos medir esforços para elegermos os candidatos do PPS. Juntos, podemos construir um grande partido. Por isso, a militância precisa participar e dar sua contribuição ao partido, por meio de apoio às candidaturas próprias nas eleições de 2016”, disse ele aos presidentes de diretórios, secretários-gerais e demais filiados.

Com participação de representantes de 85 municípios, PPS Goiás realiza Primeira Reunião do Diretório Estadual (4)

 

 

“Como presidente estadual do PPS, quero construir a história do partido por meio de seu crescimento e fortalecimento. Não sou dono do partido, quero que todos os membros cresçam e se fortaleçam também”, afirmou Marcos Abrão, que, logo em seguida, recebeu o pré-candidato à Prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso. “O PPS está unido nessa aliança com o PSB, partido presidido em Goiás pela senadora Lúcia Vânia. O projeto do PPS se espelha na construção da candidatura de Vanderlan e na sua posterior vitória, porque iremos fazer parte da formulação do plano de governo para Goiânia”, declarou o deputado.

Para Darlan Braz, o PPS Goiás está com uma das melhores chapas para as eleições municipais de sua história. “Em Goiânia, o partido não medirá esforços para que Vanderlan seja eleito. Temos ainda uma chapa com excelentes pré-candidatos a vereadores na capital. Sairemos fortalecidos do pleito de 2016 e já preparados para as eleições de 2018”, adiantou.

Demilson Lima, secretário-geral da Executiva Estadual do PPS e vice-prefeito de Rio Verde, a reunião foi fundamental para o realinhamento e reorganização de ideias entre os membros do partido. “Nossa reunião foi extremamente produtiva. Olhamos no rosto de cada um e percebemos a felicidade de todos em estar presentes na reunião, muitos mesmo se deslocando de mais de 500 quilômetros de distância de Goiânia. Tudo isso para dar seguimento à discussão de um partido moderno, dinâmico e que constrói. O PPS é um partido democrático que dá oportunidade a todos”, testemunha. O secretário-geral comemora ainda o fato do PPS lançar um número considerável de candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições deste ano. “Chegamos à conclusão que o PPS, em 2016, dará um grande salto, não só quantitativo, mas também na qualidade de membros e líderes de seus quadros”, encerrou.