Curso de Formação Política e Mobilização nas Redes Sociais reúne 200 pré-candidatos de 32 municípios

15 de agosto de 2016

Curso de Formação Política e Mobilização nas Redes Sociais reúne 200 pré-candidatos de 32 municípios (4)

Workshop foi promovido em Goiânia pelo PPS e Fundação Astrojildo Pereira 

O sábado (13/8) foi de aprendizado para cerca de 200 pré-candidatos a prefeito e vereador pelo PPS que compareceram à aula inaugural do Curso de Formação Política e Mobilização nas Redes Sociais, da Academia Digital Franco, em Goiânia. A capacitação foi um oferecimento gratuito do PPS e da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), cuja aula inaugural e presencial foi realizada no Mercure Hotel e reuniu representantes de 32 municípios goianos.

 

Curso de Formação Política e Mobilização nas Redes Sociais reúne 200 pré-candidatos de 32 municípios (1)

 

“O PPS se preocupa em qualificar e capacitar seus membros, e a Fundação Astrojildo Pereira é justamente para isto: para oferecer mais conhecimento e aprendizado”, disse o presidente estadual do PPS Goiás, deputado federal Marcos Abrão, aos presentes no curso. “Esta foi a melhor maneira de coroar o trabalho de capacitação que o PPS Goiás já havia iniciado com os nossos Encontros Regionais”, comemorou o líder da legenda.

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSB, Vanderlan Cardoso, parabenizou o PPS pela realização do “grande seminário para capacitar seus pré-candidatos”. “A população do nosso estado precisa de gestores e legisladores qualificados para o serviço público e é por isso que cursos como esse são muito importantes”, afirmou.

Na aula inaugural, foram apresentadas quatro palestras sobre planejamento de campanha, poder local, marketing político e redes sociais. Outros dez módulos serão oferecidos à distância, por meio da plataforma Academia Digital.

O palestrante Claudio Vitorino destacou que “a eleição é apenas um momento de um processo contínuo. A militância partidária, por outro lado, é permanente. Por isso, é preciso qualificar cada vez mais os membros do partido”. Ele ainda disse estar satisfeito pela quantidade de jovens e mulheres presentes no workshop. “O futuro do partido reside nos jovens e nas mulheres”, opinou.

A Academia Digital Itamar Franco começou a funcionar em maio deste ano e tem como principal objetivo o treinamento para o uso da internet como ferramenta de comunicação política. A continuidade do curso na plataforma permitirá a capacitação de seus participantes para uma comunicação digital qualificada, na elaboração do conceito às estratégias de uso das ferramentas disponíveis, monitoramento das redes como instrumento de antecipação de cenários e demandas, marketing de relacionamento, marketing de conteúdo e posicionamento digital e mobilização em redes.