Deputado destina R$ 26 milhões para saúde

18 de setembro de 2018

Deputado federal e candidato à reeleição, Marcos Abrão elegeu a saúde como prioridade para destinação de suas emendas parlamentares. Ao longo de todo o mandato, o parlamentar investiu R$ 26 milhões em serviços públicos de saúde em todas as regiões do estado. Para o deputado, esse “é um direito que não pode esperar, que não pode ser deixado para depois. O poder público tem que oferecer às pessoas que pagam seus impostos o amparo necessário nos momentos em que mais precisam. Eu tenho feito a minha parte para que a população goiana tenha acesso a serviços de saúde com mais qualidade”, afirmou.

Os recursos foram investidos em reformas e ampliações de unidades de saúde, aquisição de equipamentos e materiais hospitalares, ambulâncias e custeio de unidades médicas. “Nós estamos investindo em instrumentos de prevenção, diagnóstico e tratamento principalmente em cidades do interior, que tem menor arrecadação e mais dificuldades para manter o funcionamento de hospitais e UBS’s. É uma forma de deixar a minha contribuição para que a saúde seja mais rápida, humanizada e perto de casa”, disse.

De acordo com o vereador Jangular Filho, de Anicuns, “Marcos Abrão transformou o Hospital Municipal da cidade, trazendo mais conforto para os pacientes, maior precisão e qualidade nos atendimentos e tecnologia para dar autonomia na prestação dos serviços. Hoje nós temos além de leitos novos, lavanderia completa, um gerador de energia e quartos com ar condicionado”, lembra.