Em Fórum de Habitação, Marcos Abrão defende entrega de escrituras com casas averbadas

9 de junho de 2016

WhatsApp-Image-20160608 (1)

Evento foi acompanhado pelo governador Marconi Perillo e ministro das Cidades, Bruno Araújo

O deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) participou, nesta quarta-feira (8/6), em Goiânia, do encerramento do 63º Fórum de Habitação de Interesse Social, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação. Com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo, e do ministro da Habitação, Bruno Araújo, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) venceu dois prêmios Selo de Mérito, pelos programas Casa Legal – Sua Escritura na Mão e Cheque Mais Moradia.

Presidente da Agehab, entre 2011 e 2013, Marcos Abrão contribuiu para a consolidação do Cheque Mais Moradia, aumentando os valores de repasse aos beneficiados e também a abrangência do serviço, por meio da contrapartida de programas federais, e ainda criou o programa de regularização fundiária Casa Legal. “Mais que feliz, fico realizado em mostrar que um trabalho que começou lá em 2011 é, hoje, reconhecido em todo o Brasil, inclusive com vários prêmios nacionais. Os Selos de Méritos recebidos nesse Fórum significam a sequência das parcerias de sucesso que iniciamos”, lembrou.

WhatsApp-Image-20160608

 

Em sua fala, Abrão lançou um novo desafio à Agehab: entregar as escrituras do Casa Legal já com as casas averbadas, tendo em vista que, atualmente, o documento recebido pelo beneficiário é do lote. “Isso será um diferencial e vai servir para deixar o programa ainda melhor e mais eficiente”, sugeriu.

O ministro Bruno Araújo revelou, durante o Fórum de Habitação, que o Cheque Mais Moradia será modelo para um futuro programa federal. Uma equipe do Ministério das Cidades será mobilizada para a elaboração de um projeto a ser apresentado ao presidente interino Michel Temer.