Encontro do PPS reúne lideranças em Alexânia

8 de agosto de 2017

Marcos Abrão, presidente da sigla em Goiás

Com o objetivo de discutir diretrizes e fortalecer o PPS para o pleito de 2018, lideranças do partido promoveram uma reunião, realizada neste sábado, 5, em Alexânia, com a presença do presidente da legenda em Goiás, deputado federal Marcos Abrão, e de lideranças das cidades de Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Anápolis, Cocalzinho, Valparaíso, Cidade Ocidental, Alexânia e do distrito de Olhos D’Água.

Durante o encontro, Marcos Abrão elogiou a postura do PPS nacional, que dá autonomia aos deputados da legenda em Brasília e ressaltou que, em Goiás, essa realidade não é diferente. “Eu quero que o PPS cresça. Trabalho para isso, e, por isso, dou espaço para nossas lideranças. Não tenho vocação para ser dono de partido, e nem quero”, destacou.

Como exemplo da autonomia que tem no partido, Marcos Abrão citou seu voto pelo prosseguimento da investigação do presidente Michel Temer. “O PPS nos deu liberdade para escolher o caminho e votei de acordo com minha consciência. Estou sempre em contato direto com a população e não poderia decepcionar as mais de 90 mil pessoas que me deram um voto de confiança. Não aceito ser tutelado, não abro mão da minha independência. Escolhi o PPS para me filiar e sinto que fiz a escolha certa”, afirmou o deputado.

Em sua fala, Marcos Abrão defendeu que o partido precisa lançar candidatos a deputado federal e estadual para se fortalecer no Estado. Atualmente, ele é o único deputado federal eleito pela legenda em Goiás, que conta também com o deputado estadual Virmondes Cruvinel na Assembleia Legislativa. “O PPS não é satélite de nenhum outro partido e a melhor forma de mostrar isso e de nos fortalecer é lançando candidatos nas eleições do ano que vem”, ressaltou.

Prefeito de Alexânia e um dos organizadores do encontro, Allysson Lima, elogiou a postura do deputado na Câmara Federal e destacou que o partido tem o compromisso de trabalhar para crescer em 2018. “Tenho muito orgulho da atuação do deputado Marcos Abrão, nos sentimos representados por ele e temos o compromisso de reelegê-lo em 2018 e de aumentar nossa bancada”, ressaltou o prefeito do PPS.

Representando as mulheres do partido, a professora Lúcia Caetano, de Planaltina, destacou a importância das mulheres no cenário político atual, onde elas correspondem a maioria do eleitorado brasileiro. “As mulheres não podem ser cota. Estamos conquistando a cada dia o nosso espaço, porque temos competência e capacidade e precisamos ser ouvidas e respeitadas. Espero que o PPS tenha sempre essa visão de dar voz a nós mulheres”, frisou a professora.

Coordenadora Estadual da Juventude do PPS (JPS), Thairiny Guimarães, discursou em nome da juventude e ressaltou a importância que o partido dá às jovens lideranças, que representam o futuro da sigla. “Admiro o PPS pela abertura e independência que dá à juventude. Nosso intuito é a formação política dos jovens, para que não fiquem apenas nas críticas pelas redes sociais e façam a diferença real na política, começando pelo seu município, sendo candidatos a vereadores, vice ou prefeitos, e até mesmo serem líderes de bairro, presidentes de classe, enfim, para que participem ativamente da política. Somente assim, com jovens politizados, iremos construir um novo país”, defende Thairiny.

Durante o encontro, além das discussões partidárias, foi realizada a filiação de novos membros de todos os municípios que participaram do evento.