Frente Parlamentar da Reciclagem da Câmara dos Deputados realiza audiência pública em Goiânia

30 de novembro de 2015

Evento, que promoverá debate entre catadores de lixo, cooperativas e indústria, será o lançamento da Frente no Centro-Oeste

Debater a situação da reciclagem em Goiás. É com esse intuito que a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem da Câmara dos Deputados promoverá audiência pública em Goiânia, na próxima segunda-feira (7/12), às 9h30, na Assembleia Legislativa de Goiás.

A capital goiana foi escolhida para o lançamento da Frente na região Centro-Oeste por sugestão do deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO), que, recentemente, foi indicado por seu partido para a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara e aderiu ao movimento presidido pelo deputado Carlos Gomes (PRB-RS).

Na audiência pública, serão analisados os desafios do setor industrial de reciclagem nacional contextualizando com a experiência estadual. Estarão presentes representantes dos catadores de lixo, cooperativas e indústria. Estão convidados como expositores: o presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de Goiás (Simplago), Olympio José Abrão; o presidente da Associação das Empresas de Reciclagem do Estado de Goiás (Asciclo), José Leopoldo de Sant’Anna Júnior; promotor de justiça Dr. Juliano Barros de Araújo; e o secretário estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha. 

Serviço: Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem da Câmara dos Deputados 

Tema: Situação da reciclagem em Goiás

Data: 7 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 9h30

Local: Auditório Solon Amaral – Palácio Alfredo Nasser, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste)