Goiás recebe 2.617 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida

7 de novembro de 2017

2017-03-16-PHOTO-00000269

O Ministério das Cidades divulgou nesta semana portaria que lista municípios que receberão investimentos do Programa Minha Casa Minha Vida por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). De acordo com a publicação, 12 cidades goianas serão contempladas com um total de 2.617 unidades habitacionais.

A medida atende a pedido do deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO), que cobrou a retomada de obras e investimentos do programa em audiência com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo. Segundo o parlamentar “o Minha Casa Minha Vida é substancial para ampliar a oferta de moradias de interesse social nos municípios goianos. Faço questão de lutar pela demanda de habitação do nosso estado na Câmara, para dar mais dignidade às famílias que não possuem casa própria e tem a renda comprometida pelo valor do aluguel”, afirmou.

O FAR recebe recursos do orçamento da União para viabilizar a construção de casas populares destinadas a famílias com renda familiar mensal de até R$ 1.600. Em Goiás, serão contempladas com esta modalidade do programa Minha Casa Minha Vida as cidades de Águas Lindas, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Luziânia, Posse, São Miguel do Araguaia, Niquelândia, Planaltina, Iporá, Caldazinha e Jaupaci.