Imprensa goiana repercute vitória da Agehab no Prêmio Lúcio Costa de Habitação

15 de outubro de 2015

MEME CLIPPING PREMIO LUCIO COSTA MONTAGEM

 

Governador Marconi recebeu, das mãos de Marcos Abrão, a honraria da Câmara Federal

Diversos órgãos da imprensa goiana repercutiram a vitória da Agência Goiana de Habitação (Agehab) no Prêmio Lúcio Costa, entregue pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados na última terça-feira (13/10). O governador Marconi Perillo (PSDB-GO) foi o responsável por representar a Agehab e receber a honraria das mãos do deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO), que é membro titular da CDU e indicou a Agência para a premiação.

12122519_1614367092159488_1720387852734667709_n

 

Já na quarta-feira (14/10), sites da imprensa estadual publicaram reportagem abordando o reconhecimento da Câmara Federal à Agehab pelo programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. O site do Jornal Opção destacou na manchete uma das frases proferidas por Marconi durante seu discurso de agradecimento em Brasília: “’Casa Legal é política de inclusão social em sua plenitude’, comemora Marconi”. O site Goiás 247 escreveu “Marconi recebe prêmio nacional concedido à Agehab”, enquanto a página Goiás Agora disse “Casal Legal conquista prêmio nacional”.

Os jornais impressos, por sua vez, repercutiram a entrega do primeiro Prêmio Lúcio Costa nas edições desta quinta-feira (15). Um deles foi o Jornal Diário da Manhã, que – acompanhado de uma fotografia com Marcos Abrão, Marconi Perillo e o presidente da CDU, deputado Júlio Lopes – escreveu “Agehab ganha prêmio nacional”. O jornal A Folha do Vale colocou em sua manchete “Marconi Perillo recebe Prêmio Lúcio Costa por trabalho da Agência Goiana de Habitação”.  No jornal Gazeta, a premiação foi lembrada pela coluna Gazetando, que também relembrou a presença no evento da senadora Lúcia Vânia, da secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão, e do presidente da Agehab, Luiz Stival.