Imprensa goiana repercute vitória da Agehab no Prêmio Lúcio Costa de Habitação

15 de outubro de 2015

 

Governador Marconi recebeu, das mãos de Marcos Abrão, a honraria da Câmara Federal

Diversos órgãos da imprensa goiana repercutiram a vitória da Agência Goiana de Habitação (Agehab) no Prêmio Lúcio Costa, entregue pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados na última terça-feira (13/10). O governador Marconi Perillo (PSDB-GO) foi o responsável por representar a Agehab e receber a honraria das mãos do deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO), que é membro titular da CDU e indicou a Agência para a premiação.

12122519_1614367092159488_1720387852734667709_n

 

Já na quarta-feira (14/10), sites da imprensa estadual publicaram reportagem abordando o reconhecimento da Câmara Federal à Agehab pelo programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. O site do Jornal Opção destacou na manchete uma das frases proferidas por Marconi durante seu discurso de agradecimento em Brasília: “’Casa Legal é política de inclusão social em sua plenitude’, comemora Marconi”. O site Goiás 247 escreveu “Marconi recebe prêmio nacional concedido à Agehab”, enquanto a página Goiás Agora disse “Casal Legal conquista prêmio nacional”.

Os jornais impressos, por sua vez, repercutiram a entrega do primeiro Prêmio Lúcio Costa nas edições desta quinta-feira (15). Um deles foi o Jornal Diário da Manhã, que – acompanhado de uma fotografia com Marcos Abrão, Marconi Perillo e o presidente da CDU, deputado Júlio Lopes – escreveu “Agehab ganha prêmio nacional”. O jornal A Folha do Vale colocou em sua manchete “Marconi Perillo recebe Prêmio Lúcio Costa por trabalho da Agência Goiana de Habitação”.  No jornal Gazeta, a premiação foi lembrada pela coluna Gazetando, que também relembrou a presença no evento da senadora Lúcia Vânia, da secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão, e do presidente da Agehab, Luiz Stival.