“Investir em educação é fomentar a inovação que precisamos para avançar no futuro” defende Marcos Abrão

20 de fevereiro de 2018

O deputado federal Marcos Abrão, presidente do PPS Goiás, defendeu ontem (19) a luta por investimentos do governo federal em educação durante audiência para discutir a criação de um laboratório de cirurgia experimental na Faculdade de Medicina da UFG.

“É uma demanda que irá possibilitar avanços na produção científica da área, dar um suporte melhor para as atividades práticas dos alunos e que tem um papel fundamental para embasar a pós-graduação em cirurgia. Investir em educação é fomentar a inovação que precisamos para avançar no futuro” afirmou o parlamentar.

Marcos Abrão se reuniu com o diretor da Faculdade de Medicina, Dr. Antônio Fernando, e o chefe do Departamento de Cirurgia da universidade, Dr. Hélio Moreira, em conversa com a senadora Lúcia Vânia para ajustar as ações necessárias para a criação do laboratório. De acordo com a senadora, “o primeiro passo é a elaboração de um projeto da obra, que apresentaremos ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Educação para reivindicar os recursos devidos”.

Segundo o Dr. Hélio Moreira, “o laboratório irá fomentar o desenvolvimento de trabalhos científicos com mais qualidade, além de permitir a proposição e experimentação de novas metodologias”.