Lotéricos agradecem apoio de Marcos Abrão na Câmara e solicitam mobilização de Lúcia Vânia no Senado

28 de setembro de 2015

Lotéricos agradecem apoio de Marcos Abrão na Câmara e solicitam mobilização de Lúcia Vânia no Senado (2)

 

Sindicato dos Lotéricos e Federação Brasileira dos Empresários Lotéricos estiveram representados na audiência

Após a Câmara dos Deputados ter aprovado, na última quarta-feira (23/9), oProjeto de Lei nº 2826/2015, que valida as permissões de 6.310 agências lotéricas prorrogadas pela Caixa Econômica Federal em 1999, os permissionários lotéricos se reuniram com o deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) e a senadora Lúcia Vânia (PSB-GO), nesta sexta-feira (25/9), em Goiânia. Entre os representantes da categoria estiveram o presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos de Goiás (SeloesGO), Roberto Stacciarini, e o diretor da Federação Brasileira dos Empresários Lotéricos (Febralot), Paulo Sérgio Nassar.

O objetivo da audiência foi agradecer o respaldo e o voto do deputado Marcos Abrão na Câmara Federal em prol da aprovação do PL. De acordo com Stacciarini, o apoio do parlamentar foi fundamental para que a categoria obtivesse vitória na votação. “Foi o deputado quem nos mostrou o caminho a ser percorrido para que tivéssemos esse projeto aprovado e as nossas permissões renovadas”, testemunha.

Marcos Abrão pondera que não fez mais que sua obrigação como parlamentar ao defender a “causa justa” dos lotéricos. “Como mexer com mais de seis mil famílias em uma época de crise como essa?”, questiona ele. Abrão credita a aprovação da propositura na Casa Federal à “mobilização forte e benfeita”. “A verdade é que, quando se tem vontade política, se faz – e rápido”, finaliza.

Como o PL seguiu para votação no Senado, os lotéricos se reuniram com Lúcia Vânia para pedir a mobilização em favor da classe. “Precisamos do apoio da senadora para que o projeto tramite em urgência urgentíssima. Temos colegas que, dentro de 80 dias, podem perder seus negócios, caso esse projeto não seja aprovado e sancionado”, preocupa-se.

Questionada se abraçaria a causa dos permissionários lotéricos, Lúcia Vânia foi categórica ao dizer “Totalmente!” e complementar: “Farei por vocês no Senado o que o Marcos Abrão fez na Câmara”. A senadora ainda deixou seu gabinete em Brasília à disposição da luta. ”Vou localizar o projeto no Senado e, caso ainda não haja relator, eu mesma relatarei”, concluiu, animando e deixando confiantes os representantes do Sindicato e da Federação dos lotéricos.

 

Lotéricos agradecem apoio de Marcos Abrão na Câmara e solicitam mobilização de Lúcia Vânia no Senado (1)