Marconi é escolhido presidente do Consórcio Brasil Central; Marcos Abrão participou do encontro

10 de novembro de 2015

10. Fórum de Governadores Brasil Central (8)

Brasília será a sede do projeto que reúne Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia e Distrito Federal

Foi realizado na tarde desta terça-feira (10/11), no Memorial JK, em Brasília, a quinta edição do Fórum dos Governadores Brasil Central, com a presença dos governadores Marconi Perillo (Goiás), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Pedro Taques (Mato Grosso), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda (Tocantins) e Confúcio Moura (Rondônia). O evento oficializou o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, cuja sede será em Brasília e cujo presidente, escolhido em consenso entre os estados signatários, será o governador Marconi Perillo (PSDB-GO).

O deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO), que participou do Fórum, acredita que o Consórcio será um passo importante rumo ao estreitamento da relação entre os estados integrantes. “O Brasil Central possui elevadas taxas de crescimento do PIB, exportações pujantes, apresentando grande crescimento e redução do índice da pobreza. Sendo assim, essa união com um objetivo comum tende a beneficiar a população dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia e do Distrito Federal”, acrescentou o goiano.

Para Abrão, a escolha de Marconi para a presidência do primeiro ano do Consórcio comprova que o governador de Goiás é um político arrojado e visionário. “Com Marconi na presidência, o Brasil Central ganha muito, assim como seus estados participantes. Acredito que ele irá colaborar decisivamente para que nossos estados se desenvolvam ainda mais a partir de agora.”

10. Fórum de Governadores Brasil Central edit

O Brasil Central possui dez eixos estratégicos: desenvolvimento socioeconômico; infraestrutura e logística; agropecuária; indústria; empreendedorismo; ciência; tecnologia e inovações; educação; meio ambiente; e turismo.