Marcos Abrão anuncia apoio ao projeto “10 Medidas Contra a Corrupção”

15 de abril de 2016

10medidas1
O parlamentar assinou o projeto do Ministério Público Federal e de iniciativa popular
 
O grupo de mulheres goianas  denominado “Coralinas – Mulheres contra a  Corrupção” conseguiu nesta quarta-feira (13) a assinatura de apoio do deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO)  ao projeto de iniciativa popular “10 Medidas Contra a Corrupção”, de autoria do Ministério Público Federal.

“Desde já firmo meu compromisso com a proposta. Vocês têm o meu apoio”, afirmou Abrão. O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar.
 
Ele enfatizou ainda a importância do engajamento da sociedade civil com a aprovação das propostas de alteração legislativa que  foram inicialmente desenvolvidas pela força-tarefa da Operação Lava Jato e depois referendadas por comissão instituída pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
 
O conjunto de medidas contempla metas como a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e previsão de crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2, entre outros ajustes.
Fonte: PPS