Marcos Abrão apoia reivindicação de classificados no concurso da PM

25 de setembro de 2017

O deputado federal Marcos Abrão (PPS) se reuniu nesta segunda-feira, 25, na Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), com o Secretário Joaquim Mesquita, e com representantes da comissão dos candidatos classificados no concurso da Polícia Militar de Goiás, Wallisson Rodrigues, Danilo Dias e André de Paiva, para discutir a situação do concurso da PM que está em andamento no estado. O parlamentar foi procurado pela comissão para acompanhar a situação do concurso, que prevê o preenchimento de 2.500 vagas, para Goiânia e municípios do interior.

“Atendi ao convite da comissão para acompanhá-los nessa reunião porque entendo a necessidade de reforçar o efetivo da nossa polícia, e essa não é uma demanda apenas dos candidatos ao concurso, mas uma demanda da sociedade. Garantir o preenchimento das vagas oferecidas nesse certame representará um importante ganho para toda a população goiana”, argumentou Marcos Abrão.

A Comissão dos Classificados no concurso da PMGO representa 1557 candidatos que foram classificados nas provas objetivas e subjetivas do concurso, mas ainda não foram convocados para as etapas seguintes previstas no edital do certame, como o teste de aptidão física (TAF).

Em resposta,  o secretário Joaquim Mesquita destacou que o edital prevê 2.500 vagas e que a intenção é que todas elas sejam preenchidas ao fim de todas as etapas eliminatórias e classificatórias previstas no edital do concurso. “O concurso tem prazos e etapas que precisam ser respeitados. Mas, ao final, todas as vagas previstas serão preenchidas”, finalizou o titular da Segplan.