Marcos Abrão busca em Ministério recursos para comunidades quilombolas

27 de julho de 2017

Marcos Abrão e Domingas Gouveia

O deputado federal Marcos Abrão (PPS) participou nesta terça-feira, 25, de audiência no Ministério das Cidades, em Brasília, com a secretária nacional de Habitação, Maria Henriqueta Alves, a presidente da Associação Quilombola Borges, de Uruaçu, Domingas Gouveia, e a presidente da Associação Quilombola São Félix, de Minaçu, Dita Carvalho. Na pauta, o pedido para aprovação do projeto e viabilização dos recursos para a construção de casas nos dois municípios do Norte Goiano.

 

“Fiz questão de trazer a Domingas e a Dita aqui no Ministério pelo trabalho sério que elas fazem pelas comunidades que representam e pelo nosso Estado. Acabamos de entregar casas em Uruaçu e queremos levar moradia digna também para Minaçu e Niquelândia. Estamos trabalhando juntos para acabar com essa mazela e levar moradia para aqueles que mais precisam”, destacou Marcos Abrão.

 

Segundo Domingas Gouveia, Goiás tem o maior território quilombola do Brasil e as associações têm desenvolvido um trabalho social e na área da Habitação para corresponder às demandas dessa comunidade. “Viemos a Brasília com o deputado Marcos Abrão, que é nosso parceiro, em busca de cidadania. Desde o início ele acreditou em nós e sempre nos ajudou, inclusive com a construção das 150 casas do Residencial Quilombola Borges. Nossa comunidade quilombola tem conquistado destaque por desenvolver um projeto de habitação para devolver dignidade para o povo, e essa parceria com o deputado tem sido fundamental pra gente atingir esse objetivo”, enfatizou Domingas.