Marcos Abrão busca soluções para implantação de rede de esgoto em Alexânia

6 de junho de 2017

O deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) se reuniu nesta quinta-feira (01) com o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, a senadora Lúcia Vânia, o prefeito de Alexânia, Allysson Lima, e vereadores do município para buscar soluções que viabilizem a implantação de uma rede de esgoto para atender a população local. De acordo com o deputado, “essa é uma demanda fundamental para os moradores e envolve questões ambientais, sociais e de saúde pública”.

O município está localizado no entorno de Brasília, a 118 km de Goiânia, e mais da metade dos habitantes não tem acesso a rede de esgoto. “As obras de saneamento básico na cidade estão orçadas em mais de 47 milhões de reais e ainda não foram iniciadas por falta de recursos. Nós vamos alterar a forma de financiamento para garantir que o esgoto sanitário seja implementado na cidade”, afirmou Marcos Abrão.

A reunião, que foi realizada na prefeitura de Alexânia, discutiu ainda formas paliativas de resolver o problema até que a rede de esgoto seja finalizada. A senadora Lúcia Vânia (PSB) sugeriu a implantação de eco fossas em algumas partes cidade. “Nós fizemos isso em Alto Paraíso e o resultado foi muito bom. É uma solução temporária mas atende as necessidades da população. Já na próxima semana nós vamos apresentar o projeto das eco fossas na Câmara Municipal de Alexânia”, disse.