Marcos Abrão comemora crescimento do PPS nas eleições municipais

4 de outubro de 2016

whatsapp-image-2016-10-04-at-16-15-38

Partido aumentou em 66% número de prefeitos e vice-prefeitos em Goiás

A eleição deste ano trouxe números positivos para o Partido Popular Socialista em Goiás. Com os votos de 2 de outubro apurados, o PPS elegeu quatro prefeitos, seis vice-prefeitos e 76 vereadores. Isso representa um crescimento de 66% de representação do partido nas Prefeituras e 33% nas Câmaras de Vereadores.

O PPS elegeu os prefeitos que assumirão em 1º de janeiro de 2017 nos municípios goianos de Alexânia (Dr. Allysson), Divinópolis de Goiás (Alex de Eva) e Varjão (Divinico) e reelegeu o prefeito de Ivolândia (Dr. Fábio). Foram eleitos os vice-prefeitos de Caldas Novas (Dr. Fernando Resende), Campos Belos (Brena Santos), Cezarina (Nelinho), Diorama (Célio Moreira), Mambaí (Rone de Damares) e Varjão (Roninho).

As duas principais cidades do estado terão um pepessita entre seus quadros de vereadores: em Goiânia, foi eleito Carlin Café, o sétimo mais votado na Capital; e, em Aparecida de Goiânia, Araújo foi o terceiro vereador mais votado. Nove mulheres também foram eleitas vereadoras pelo PPS e uma foi eleita vice-prefeita (Brena Santos).

O presidente estadual do Partido Popular Socialista de Goiás, deputado federal Marcos Abrão, comemora os resultados e afirma que eles demonstram que o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos tem surtido o efeito desejado. “Os últimos 45 dias foram intensos e, para nós do PPS, também significaram o encerramento de um ciclo de trabalho iniciado há 2 anos, quando estabelecemos a preparação das nossas lideranças para a disputa municipal de 2016. Encerra-se um ciclo e inicia-se um novo, ainda mais comprometido com a população de Goiás”, destaca.

Abrão também lembra que 73 chapas a prefeito com as quais o PPS fez coligação foram eleitas em Goiás. “A eleição é importante porque é o momento em que o partido consolida forças para levar adiante um projeto. Estamos mais fortes, hoje, para defender os interesses da população e, principalmente, para propor novas e modernas políticas, para soluções definitivas na busca da qualidade de vida. Nosso compromisso é sempre com as pessoas. Este é o motivo de existir do PPS, em Goiás e no Brasil”, enfatiza o presidente.

O deputado federal conclui parabenizando os militantes da legenda, lideranças e os candidatos que concorreram nas eleições deste ano. Para ele, o resultado das urnas fortalece a democracia e indica para os gestores públicos os anseios da sociedade por uma política séria e comprometida com o Brasil.