Marcos Abrão cumpre agenda em Jataí, sudoeste goiano

15 de fevereiro de 2016

Deputado acompanhou o governador em exercício, José Eliton,e o presidente da Agehab, Luiz Stival

Acompanhando o governador em exercício, José Eliton, o deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) esteve em Jataí, sudoeste goiano, para a entrega de 262 escrituras. A ação faz parte do programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, criado quando Abrão presidiu a Agência Goiana de Habitação (Agehab), entre 2011 e 2013. A expectativa é que sejam regularizadas 1.750 moradias somente em Jataí. O presidente da Agehab, Luiz Stival, também compareceu à entrega.

Em menos de cinco anos de implantação, o Casa Legal já beneficiou quase 50 mil famílias em 55 municípios goianos. “O programa e se tornou uma referência nacional, e é modelo para outros estados e municípios que enfrentam o problema da ocupação irregular de áreas urbanas”, comentou Marcos Abrão. Para ele, tão importante quanto ter a casa é poder comprovar que ela é sua, o que é proporcionado pela escritura.

Marcos Abrão salientou que presenciar mais famílias recebendo o documento de suas casas é muito gratificante. “Fico feliz por ver que a semente plantada na minha época à frente da Agehab continua frutificando e beneficiando tantas famílias, que esperaram por mais de 20 anos”, comemora. E o trabalho dele na área de Habitação continua: “Agora, na Câmara Federal, eu continuo minha luta por mais recursos e investimentos para a construção de casas e regularização fundiária. A habitação precisa ser prioridade e estar acima de qualquer crise. Esse é meu compromisso com a população goiana”.

Marcos Abrão cumpre agenda em Jataí, sudoeste goiano (2)

“Marcos Abrão já é um dos mais destacados deputados federais da atual legislatura, em primeiro mandato. Ele não é daqueles que ficam reclamando, falando mal de governo ou de políticos, ele é do bom diálogo, do trabalho”, declarou o governador em exercício. Os programas habitacionais goianos, disse ele, são razão para “muito orgulho”.

Além de prestigiar a entrega de escrituras, Marcos Abrão concedeu entrevistas à rádio e à TV Sucesso, nas quais fez um balanço de seu primeiro ano de mandato como deputado federal. Em sua prestação de contas, o parlamentar destacou seus projetos apresentados e o trabalho desenvolvido na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) e nas outras frentes de trabalho da Câmara Federal.