Marcos Abrão cumpre agenda em Planaltina de Goiás

29 de setembro de 2015

Deputado federal prestigiou entrega de cheques Mais Moradia e a mobilização pela filiação ao PPS municipal

Durante este domingo (27), o deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) dedicou sua agenda ao município de Planaltina de Goiás, onde participou de duas atividades.

No primeiro momento, o parlamentar, convidado pelo presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, prestigiou a entrega de 28 cheques Mais Moradia modalidade Construção em São Gabriel, distrito onde estão sendo construídas 117 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. Os cheques totalizaram mais de R$ 140 mil entregues à Associação dos Produtores Rurais do Acampamento São Gabriel (Asprag), responsável pela compra, distribuição dos materiais de construção entre seus associados e prestação de contas junto à Agehab.

O contrato com a Asprag foi firmado ainda quando Marcos Abrão presidiu a Agehab. Daí ele ter feito questão de participar do evento no distrito de São Gabriel. “A entrega desses cheques significa muito para todos vocês e também para mim, porque representa o cumprimento de um compromisso que fiz com essa comunidade e com a Associação.” Segundo Abrão, o valor do Minha Casa, Minha Vida – Entidades está defasado e é inferior à quantia repassada pelo governo federal às construtoras nas outras modalidades do programa. “Por isso, é importantíssimo o papel da Agehab de complementar o Minha Casa, Minha Vida, com esses cheques, dando a oportunidade para vocês finalizarem suas casas e se mudarem para o próprio imóvel o mais rápido possível”, comentou ele com os moradores da localidade.

Presidente da Associação dos Produtores Rurais do Acampamento São Gabriel, Enildes Quirino comemorou mais uma parcela entregue pela Agehab. “Foi uma luta muito grande para conseguirmos esse benefício e agora só temos a agradecer ao ver os nossos associados construindo a casa própria”, disse.

 

Mobilização de filiação do PPS

Edit2

 

Na região Central de Planaltina, Marcos Abrão e Vilmar Popular, ex-vice-prefeito e presidente do PPS municipal, Vilmar Popular, foram recebidos por militantes do partido, que estavam em campanha por filiação ao partido. Eles visitaram a feira da cidade e foram recebidos por comerciantes e consumidores que expressaram o desejo de mudança na administração municipal. O presidente do PPS da Região Metropolitana de Goiânia, Darlan Braz, também participou do evento.

Marcos Abrão ressaltou a importância da mobilização do PPS de Goiás e do Distrito Federal em prol de eleger Vilmar Popular o prefeito de Planaltina em 2016. “O município, mesmo estando em área prioritária para o governo, está perdendo muitos convênios e dinheiro por falta documentos exigidos para o repasse de verba pública para obras e programas”, lamentou o deputado. Ele vê no presidente do PPS municipal a oportunidade para que Planaltina retome os rumos do desenvolvimento social e urbano. “O PPS acredita no potencial do Vilmar Popular para se tornar o prefeito e a pessoa que vai transformar a vida da cidade e levar de maneira honrosa o nome do partido por onde quer que vá”, assegurou.

Agradecendo a presença dos companheiros do partido de Goiás e do Distrito Federal, Valmir Popular disse enxergar o ato deste domingo como o início de uma caminhada. “O PPS está unido. Crescemos muito e ainda cresceremos muito mais juntos. Precisamos resgatar Planaltina, que não tem certidões e, por isso mesmo, não tem recursos”, criticou. Ele apontou que o diretório municipal está no caminho certo e vai mostrar sua força em 2016 com a eleição de vereadores e a conquista da Prefeitura de Planaltina de Goiás.

Edit 3