Marcos Abrão defende igualdade racial

11 de abril de 2018

20180410_094049

O deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) participou nesta terça-feira (10) do Encontro de Tradições e Cultura do Quilombo Córrego do Inhambu, em Cachoeira Dourada. O parlamentar defendeu a igualdade racial e afirmou que “Goiás é um dos estados brasileiros com maior número de comunidades quilombolas. Quando o governo olha para movimentos de afirmação da identidade dessas comunidades, cria condições para diminuir o contraste que existe historicamente entre a população quilombola e o acesso a políticas públicas fundamentais”.

Marcos Abrão expôs o processo de construção de casas populares na comunidade quilombola de Uruaçu, iniciado durante sua gestão à frente da Agehab. “Moradia digna é fundamental para a inclusão social. Nós legalizamos a área e construímos numa parceria com o governo federal um residencial com 150 casas. A população quilombola que vivia espalhada pela área urbana foi reunida e hoje eles tem lá uma comunidade forte, articulada, com uma vida melhor. É isso que queremos em Cachoeira Dourada”, disse.

Para o deputado, “é necessário reconhecer as necessidades e diferenças do outro para assegurar a inserção, a participação ativa de todos no ambiente social com as mesmas oportunidades”. O encontro reuniu remanescentes do Quilombo Córrego do Inhambu e autoridades políticas da cidade para atividades como apresentações de música e danças típicas, capoeira e palestras sobre a história do quilombo.