Marcos Abrão defende utilização de fontes alternativas de energia

20 de novembro de 2017

Organização produz postes e lampiões com garrafas

O deputado federal Marcos Abrão, presidente estadual do PPS em Goiás, se reuniu em Brasília com o diretor técnico da Agehab, Marcel Bruno, que apresentou ao deputado o trabalho desenvolvido pela ONG Litro de Luz, organização que produz postes e lampiões com garrafas plásticas, lâmpadas de LED e placas solares, para levar iluminação a comunidades que não tem acesso à energia elétrica.

O parlamentar conheceu a iniciativa da Litro de Luz e detalhes da ação que a ONG realizou na comunidade Kalunga, no norte goiano. Marcos Abrão afirmou que “é uma solução inovadora, que utiliza uma fonte de energia alternativa, limpa e com baixo custo. Precisamos muito de iniciativas como essa, que com criatividade e respeito ao meio ambiente, melhoram a qualidade de vida das pessoas”.

A ação da ONG em Goiás foi viabilizada por meio de uma parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), que construiu casas populares na comunidade Kalunga. Para o voluntário Alex “o trabalho da Agehab e da Litro de Luz é complementar. Além de uma moradia digna, trazer iluminação é fundamental para transformar o cotidiano de quem mais precisa”, disse.

Para o deputado, “apoiar e defender projetos como esse, que abraçam a população mais carente com ações eficientes e sustentáveis, é fundamental da parte do poder público”.