Marcos Abrão demonstra otimismo em relação a 2016

12 de janeiro de 2016

Deputado federal acredita que a força dos brasileiros conseguirá vencer crise

O deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) faz um balanço positivo de seu primeiro ano de mandato parlamentar. Apesar de 2015 ter sido marcado pela crise política que tomou conta do debate nacional, o goiano afirma que não deixou sua legislatura ser afetada. “É muito triste chegar no Congresso Nacional neste momento de uma crise tão grande, tanto moral quanto politicamente. É perceptível que tudo isso deixa os brasileiros ainda mais desacreditados nos políticos. Entretanto, eu não permiti que isso atrapalhasse o meu mandato, porque eu preciso honrar todos os milhares de goianos que me escolheram como representante. Precisamos, antes de mais nada, entender que sempre haverá bons e maus profissionais em qualquer esfera da sociedade”, salienta.

Na Câmara dos Deputados, Marcos Abrão tem apresentado um trabalho que consolida sua atuação na Habitação, como membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU). O parlamentar, porém, enfatiza que tem visado diversas outras áreas, com projetos voltados à Saúde e Educação, por exemplo. Abrão destaca as proposituras que amplia a licença maternidade no caso de partos prematuros, que concede desconto a professores e profissionais da Educação na compra de materiais didáticos e a que obriga hospitais de grande porte a disponibilizarem tradutor de Libras para pacientes com deficiência auditiva.

“Fui votado em 244 dos 246 municípios goianos. Preciso prestar contas do meu mandato em cada um deles”, compromete-se Marcos Abrão. Em 2015, ele visitou diversas cidades e garante que, neste ano, continuará o giro por Goiás. Sobre 2016, o deputado goiano está otimista. “Sei que o Brasil enfrenta uma situação difícil, de crise política, econômica e moral, mas não dá para simplesmente cruzarmos os braços e ver a crise passar por nós. Eu continuarei dando o melhor de mim na Câmara, seja na apresentação de projetos e requerimentos, seja na votação, sempre visando o que é melhor para a população”, esclarece. “O Brasil tem um povo batalhador e trabalhador. Nós, brasileiros, somos fortes e, juntos, iremos superar qualquer crise”, finaliza.

Foto: Thyago Marcel/Câmara dos Deputados