Marcos Abrão discute regulamentação de aplicativos de transporte

21 de março de 2018

O deputado federal Marcos Abrão (PPS) participou nesta semana de audiência pública proposta pelo vereador Carlin Café (PPS) para discutir a regulamentação dos aplicativos de transporte em Goiânia. O parlamentar trouxe à Câmara Municipal a visão da Câmara dos Deputados sobre o tema, que já foi debatido em Brasília com a aprovação do PL 5587/16.

“Nós transferimos da Câmara Federal para os municípios o poder de regulamentar e fiscalizar esse tipo de transporte. Por isso é muito importante que Goiânia defina como isso será regido em todo o aglomerado urbano da cidade, garantindo a prestação de um serviço de qualidade, com segurança e a um preço justo”, afirmou o deputado.

Marcos Abrão defendeu a criação de uma política de mobilidade urbana que respeite o direito de escolha dos cidadãos. “A nossa sociedade é dinâmica e é natural que surjam novas formas de se locomover pela cidade. Nós não podemos legislar para inviabilizar esses serviços, temos que pensar nos cidadãos”, disse o parlamentar que é o único goiano integrante da Comissão de Desenvolvimento da Câmara dos Deputados.