Marcos Abrão é homenageado pelo Ministério da Defesa

7 de julho de 2017

2017-07-04-PHOTO-00000029

O deputado federal Marcos Abrão (PPS) recebeu do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, a medalha da Ordem do Mérito da Defesa no Grau Grande Oficial. A honraria é concedida a parlamentares, autoridades civis e militares que se destacaram no exercício da profissão. Marcos Abrão foi o único parlamentar goiano homenageado na cerimônia realizada nesta terça-feira, 4, no Ministério da Defesa, em Brasília.

Reconhecido por sua atuação municipalista, pelo fortalecimento dos municípios goianos, Marcos Abrão tem desenvolvido um trabalho de destaque na Câmara dos Deputados. Na solenidade de condecoração, o parlamentar agradeceu ao Ministro Raul Jungmann pela homenagem.

“Quero agradecer o Ministério da Defesa, os comandos do Exército, da Aeronáutica e da Marinha que me escolheram para receber essa comenda. Tenho muito orgulho de representar o povo de Goiás nesta solenidade. Afinal, é para os goianos que eu trabalho na Câmara Federal, e ter meu trabalho reconhecido pelo Ministério da Defesa é uma grande honra”, ressaltou o parlamentar.

Segundo Raul Jungmann, “essa condecoração é um reconhecimento simbólico do serviço prestado ao Ministério da Defesa e ao País”. “Os homenageados foram escolhidos por serem excelentes profissionais e por contribuírem para a soberania e o desenvolvimento do Brasil com seu trabalho diário”, destacou o ministro.

 

A medalha

A medalha Ordem do Mérito da Defesa, criada em junho de 2002, por meio do Decreto nº 4.263, é concedida a civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tiveram destaque no exercício da profissão.

Também às organizações militares e instituições civis que prestaram relevantes serviços ao MD e às Forças Armadas no desempenho de missões constitucionais.