Marcos Abrão é o político mais influente da habitação em Goiás

28 de janeiro de 2018

O deputado federal Marcos Abrão (PPS) é o político mais influente na área da Habitação em Goiás, segundo levantamento do 8º Prêmio Mais Influentes da Política de Goiás 2018, realizado pela Contato Comunicação. Este é o quinto ano consecutivo que o parlamentar é eleito como a grande referência da Habitação no estado, resultado da consolidação do trabalho desenvolvido durante sua gestão como presidente da Agência Goiana de Habitação, Agehab.

De 2011 a 2013, como presidente da Agehab, Marcos Abrão revolucionou a política habitacional do governo estadual e beneficiou mais de 150 mil famílias em todo o estado. Sua gestão rendeu a Goiás várias premiações, como o Selo de Mérito da Associação Brasileira de Cohabs, Prêmio Caixa de Melhores Práticas e Gestão e o Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, além da indicação ao Prêmio Internacional ONU-Habitat.

Além da construção de casas populares, ele reformulou o Cheque Mais Moradia, ampliando o benefício nas modalidades construção e reforma. Marcos Abrão também criou o maior programa de regularização fundiária do país, o Casa Legal – Sua Escritura na Mão, que tem garantido a milhares de família goianas a escritura de suas casas e a tranquilidade de poder comprovar a propriedade do seu imóvel.

“Essa pesquisa da Contato Comunicação é um importante reconhecimento de todo o trabalho que desenvolvi na Agehab e que continuo desenvolvendo na Câmara Federal. O direito à moradia é fundamental e sempre será um compromisso meu com a população”, destaca o parlamentar, que foi um dos grandes articuladores pela aprovação da MP 759, no Congresso Nacional, para promover a regularização fundiária e garantir a retomada das construções do Programa Minha Casa, Minha Vida, em todo o Brasil.