Marcos Abrão é palestrante em seminário do PPS do Amazonas

30 de novembro de 2015

candidatos-pps-workshop-um-novo-caminho-4

Encontro reuniu candidatos, prefeito de Vitória e deputados federais em Manaus

150 pessoas participaram do workshop “Um Novo Caminho”, realizado no sábado (28/11), em Manaus. Idealizado pelo Partido Popular Socialista (PPS-AM), os candidatos aos cargos de prefeito e vereador nas eleições de 2016, de várias regiões do Amazonas, tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento nas áreas de direito eleitoral, marketing político, regularização fundiária e gestão compartilhada. O deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) foi um dos convidados palestrantes e apresentou o êxito dos programas habitacionais desenvolvidos à época de sua gestão na Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Para o deputado Hissa Abrahão (PPS-AM), o encontro encerrou mais uma etapa do partido na formação política dos militantes da sigla. Ele explicou que até as eleições de 2016, o PPS irá reunir todos os candidatos de todos os municípios do Amazonas em preparação para o pleito vindouro. “Fazer política não é só se candidatar por se candidatar. Eu estou no PPS desde os 17 anos e durante todo esse tempo fiz diversos cursos de formação política para aperfeiçoar a nossa carreira. Então, os candidatos precisam se aprimorar, assistir ao que está dando certo em outras regiões do país, de forma que a sociedade, em um futuro próximo, possa colher os frutos desse investimento em conhecimento”, comentou o parlamentar, informando que em Manaus mais de 80 candidatos ao cargo de vereador devem disputar a eleição de 2016.

Presidente municipal do Partido Popular Socialista, Hissa Abrahão disse, ainda, que os candidatos do partido precisam estar abertos às propostas do novo, das novas ideias. “O novo não significa ser jovem na idade. O novo é a busca constante pelas ideias, pela diferença da atual política brasileira. Como por exemplo, a gestão do prefeito Luciano que buscou o novo em um período de três anos e já alcançou resultados significativos como a melhor educação do país. Ou como o deputado Marcos Abrão que implantou um programa de habitação e regularização fundiária, em Goiás, que virou referência”, disse o deputado.

Palestrantes

O especialista em marketing político e um dos palestrantes do evento, Fabiano Caldeira, informou que Manaus foi a primeira cidade a receber o projeto “Um Novo Caminho” que tem como objetivo buscar novos filiados e incentivar os candidatos na formação política. “Esse é um projeto nacional do PPS para visitar todas as capitais até as eleições. E nada melhor Manaus, que tem a força de Hissa Abrahão, receber o curso antecipadamente. O mesmo tom usado em Manaus será usado em qualquer cidade do país”, disse.

Além da palestra de Marcos Abrão, o evento contou também com exposições do médico e membro da executiva do PPS-AM, José Maria (História do PPS); o advogado Carlos Alberto JR. (Direito Eleitoral); o professor universitário e secretário nacional do partido, Cláudio Vitorino (Do Poder Local à Governança Democrática). Finalizaram o evento o presidente regional do Partido, Guto Rodrigues, e Hissa Abrahão, que debateram sobre a atual conjuntura política do Amazonas e do país.

(Informações da Assessoria de Comunicação deputado Hissa Abrahão com adaptações)

 Foto: Blog da Floresta