Marcos Abrão é um dos políticos goianos mais influentes nas redes sociais, diz pesquisa

6 de abril de 2016

Presidente do PPS Goiás foi o sexto melhor colocado em monitoramento da Eureka Comunicação

A atuação do deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) nas redes sociais é destaque entre os políticos goianos. Conforme monitoramento realizado pela Eureka Comunicação, divulgado nesta terça-feira (5/4) pelo Jornal Opção, o presidente do PPS Goiás é o sexto político mais influente nas redes sociais. Abrão posicionou-se atrás do senador Ronaldo Caiado (DEM), o deputado federal Waldir Soares (PR), o governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton e do deputado federal Jovair Arantes (PTB).

Realizado entre os dias 4 de março e 4 de abril, a influência dos políticos foi medida por meio de três fatores: interações (curtidas, comentários, compartilhamentos, retweets), alcance (número de seguidores e fãs divididos pelo número de interações durante o período analisado) e engajamento (regularidade das postagens). O resultado final com os 20 políticos mais influentes considerou a proporcionalidade entre interações, alcance e engajamento, e o número de seguidores do Twitter e Facebook de perfis oficiais de políticos de Goiás. As notas de cada critério vão de 1 a 11, sendo 1 para o menor desempenho e 11 para o máximo.

Marcos Abrão alcançou 17 pontos no total, sendo 5 em interações, 5 em alcance e 7 em engajamento. O deputado comemorou o resultado e afirmou que a utilização das mídias sociais é parte imprescindível da divulgação de suas ações parlamentares. “Nos dias de hoje não tem como dissociar a internet e as redes sociais do nosso mandato, porque é a forma mais objetiva e eficiente de nos comunicarmos com a população”, constatou. “Faço questão de ter uma regularidade de publicações e posts, dando meu posicionamento sobre projetos de leis ou questões que estão sendo postas no debate.” O parlamentar assegura que responde sempre que é questionado pelos seguidores, mantendo assim o diálogo com os internautas.

Confira o resultado do monitoramento da Eureka Comunicação:

1 — Ronaldo Caiado/Senador pelo DEM

2 — Delegado Waldir Soares/Deputado federal pelo PR

3 — Marconi Perillo/Governador de Goiás

4 — José Eliton/Vice-governador de Goiás e secretário da Segurança Pública

5 — Jovair Arantes/Deputado federal pelo PTB

6 — Marcos Abrão/Deputado federal pelo PPS

7— Deputado Major Araújo/Deputado estadual

8 — Luiz Bittencourt/Ex-deputado federal/PTB

9 — Vanderlan Cardoso/Ex-prefeito de Senador Canedo/PSB

10 — Adriana Accorsi/Deputada estadual pelo PT

11 — Alexandre Baldy/Deputado federal pelo PTN

12 — Giuseppe Vecci/Deputado federal do PSDB

13 — Jardel Sebba/Prefeito de Catalão/do PSDB

14 — Evandro Magal/Prefeito de Caldas Novas/do PP

15 — Heuler Cruvinel/Deputado federal pelo PSD

16 — Wilder Morais/Senador pelo PP

17 — Elias Vaz/Vereador em Goiânia/PSB

18 — Rubens Otoni/Deputado federal pelo PT

19 — Daniel Vilela/Deputado federal pelo PMDB

20 — Fábio Sousa/Deputado federal pelo PSDB