Marcos Abrão entrega duas retroescavadeiras para Cavalcante

16 de maio de 2017

O deputado federal Marcos Abrão (PPS) entregou, na última semana, duas retroescavadeiras à prefeitura de Cavalcante, no Nordeste Goiano.  O parlamentar destinou R$500 mil, através de uma emenda, para a aquisição dos equipamentos, que vão beneficiar toda a população da cidade.

Promovido pelo prefeito Josemar Freire e pela equipe da gestão municipal, o evento para a entrega das máquinas contou com a presença do deputado, da senadora Lúcia Vânia, do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, e dos prefeitos de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda, e de Colinas do Sul, Adriano Passos, além dos vereadores e lideranças políticas de Cavalcante.

“Para mim, é uma alegria chegar aqui e entregar essas duas retroescavadeiras. É gratificante fazer um trabalho pela comunidade, e mais importante ainda é saber que esse trabalho é feito para uma comunidade que precisa, como Cavalcante”, ressaltou Marcos Abrão em seu discurso.

O parlamentar destacou ainda que Cavalcante é o terceiro maior município goiano e um dos que tem menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. “Então, quando a gente faz um trabalho lá em Brasília, está muito distante de vocês, chega aqui e vê duas retroescavadeiras zero, com toda a tecnologia e o conforto, a gente vê que nosso trabalho, que todo esforço, vale a pena”.

De acordo com o prefeito Josemar, Cavalcante tem aproximadamente mil quilômetros de estradas vicinais que precisam ser recuperadas, e as máquinas destinadas pelo deputado serão fundamentais para a realização desse trabalho. “Essas retroescavadeiras são importantíssimas para nós. Não tenho palavras para agradecer e expressar a felicidade que estamos sentindo aqui hoje”, frisou o prefeito.

Regularização Fundiária

Ao concluir seu discurso, Marcos Abrão lembrou que, quando presidia a Agência Goiana de Habitação (Agehab), antes de se tornar deputado, foi o responsável por regularizar 100% da situação fundiária de Cavalcante. “Fizemos a regularização fundiária aqui e em vários municípios da região, construímos casas em todos os municípios do nordeste goiano, entregamos Cheque Reforma, e beneficiamos centenas de famílias. Ver o resultado de todo esse trabalho aqui hoje me mostra que estou no caminho certo e me motiva a trabalhar ainda mais”.

Teresina de Goiás e Alto Paraíso

No mesmo dia em que esteve em Cavalcante, o deputado acompanhou a senadora Lúcia Vânia e o presidente Luiz Stival em viagem a Teresina de Goiás e Alto Paraíso.

Em Teresina, a senadora entregou a primeira das sete pontes danificadas pelas fortes chuvas que assolaram Teresina e Cavalcante em janeiro de 2016. Responsável por viabilizar os recursos para a construção da ponte, um montante de R$700 mil, a parlamentar destacou que “a quebra do isolamento das comunidades é um passo primordial para que sejam alcançadas as políticas públicas do governo”.

Em Alto Paraíso, o deputado Marcos Abrão e a senadora acompanharam o presidente da Agehab em visita as obras das casas construídas com o sistema de energia fotovoltaica, sistema pioneiro no Brasil.