Marcos Abrão homenageia os 40 anos do Jornal Opção

11 de dezembro de 2015

Confira a carta escrita pelo deputado federal Marcos Abrão em homenagem aos 40 anos do Jornal Opção, comemorados em 2015.

Goiânia, 11 de dezembro de 2015

Ao completar 40 anos de existência, o Jornal Opção faz jus às palavras do jurista e também jornalista Rui Barbosa: “Todo o bem que se haja dito, e se disser da imprensa, ainda será pouco, se a considerarmos livre, isenta e moralizada”. Com sua análise crítica e diferenciada dos fatos, o Opção é leitura obrigatória para quem gosta de ficar informado por meio de um amplo painel de opiniões e perspectivas. Antes, como integrante do Poder Executivo, e agora, no Legislativo, continuo sendo leitor fiel desse periódico que enriquece a imprensa goiana. Como deputado federal, devo reconhecer a força do Jornal Opção para debater ideias no cenário político de nosso Estado.

O jornalista Herbert Moraes Ribeiro merece todos os cumprimentos por permitir que nós, goianos, possamos ter variedade e credibilidade em um único veículo de comunicação. E é isto que o Jornal Opção – seja em versão impressa, seja em versão online – faz de melhor: comunica. Importante ressaltar a elogiosa adaptação às novas tecnologias ao longo dessas quatro décadas, o que reforça a ideia de um periódico de vanguarda, que indica novas tendências.

Por esses motivos, parabenizo toda a equipe do Jornal Opção pelo trabalho que dignifica a imprensa não apenas de Goiás, como do Brasil inteiro. Parabéns aos idealizadores e concretizadores diários do projeto iniciado em 1975. Sucesso por muito mais tempo é o que desejo.

Marcos Abrão
Deputado federal
Presidente do PPS de Goiás
Economista