Marcos Abrão participa de debate sobre segurança pública em Goiânia

10 de novembro de 2015

Evento foi promovido pelo PSB Goiás

Debater os desafios da segurança pública em Goiânia: esse foi o objetivo do evento promovido nesta segunda-feira (9/11), em Goiânia, pelo Partido Socialista Brasileiro de Goiás (PSB-GO). O seminário faz parte do Programa Cidadania para Goiânia, organizado pelo PSB goiano, por intermédio da Fundação João Mangabeira (FJM), para tratar de temas de interesse da população goianiense. O deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) participou do evento a convite da presidente do PSB estadual, a senadora Lúcia Vânia.

“A segurança pública é um tema urgente na nossa Capital e a série de eventos programados pretende apresentar experiências que colaborem com o planejamento de propostas que possam transformar a atual realidade em Goiânia”, disse Marcos Abrão, que parabenizou a iniciativa da senadora Lúcia Vânia e do presidente do PSB metropolitano, Vanderlan Cardoso. De acordo com os organizadores, 300 pessoas compareceram ao evento.

Lúcia Vânia pontuou que o Senado Federal tem consumido grande parte dos trabalhos para definir claramente os papeis da esfera pública e dar tratamento de urgência às questões ligadas à Segurança. “Existem projetos em adiantada discussão que definem que a segurança pública figurará entre as competências da União, Estados, Distrito Federal e municípios. Projetos que procuram, também, desburocratizar os repasses de recursos, especialmente do Fundo Nacional de Segurança, cuja proposta é o repasse Fundo a Fundo, sem exigências de convênios, como atualmente é feito nos recursos para a saúde e a assistência social”, afirmou.

As palestras foram ministradas pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita; secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho; secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes; e o especialista em segurança Ricardo Balestreri.

O Programa Cidadania para Goiânia será composto por 63 ações envolvendo temas cotidianos.