Marcos Abrão participa de Diálogo para o Desenvolvimento da Região de Bom Jesus

23 de outubro de 2017

O deputado federal Marcos Abrão (PPS) participou do Diálogo para o Desenvolvimento da Região de Bom Jesus, promovido pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) em parceria com a prefeitura municipal. Durante o evento, realizado nesta segunda-feira, 23, representantes da autarquia apresentaram produtos e serviços da Sudeco, com foco no Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e no Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), importantes instrumentos de fomento ao setor produtivo.

Em seu discurso, Marcos Abrão destacou que tem na Câmara a missão de relatar o projeto que prevê a criação do Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste (BDCO), que vai gerir o FCO. Segundo ele, “a finalidade do banco é promover o desenvolvimento regional e a integração competitiva da base produtiva regional nas economias nacional e internacional, considerando o Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste”.

O parlamentar explica que o BDCO vai exercer sua função e desenvolver suas atividades em estreita colaboração com os órgãos governamentais e entidades privadas envolvidas com o desenvolvimento da Região Centro-Oeste, em especial com a Sudeco.

“O Banco de Desenvolvimento terá como competências a concessão de financiamentos para investimentos, capital de giro associado a projetos de investimento, custeio agropecuário, prestação de serviços de administrador de fundos de desenvolvimento, contratação de serviços e elaboração de convênios e de contratos operacionais com entidades públicas e privadas”, destaca Marcos Abrão.