Marcos Abrão participa de entrega de 500 escrituras no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia

23 de dezembro de 2015

Fotos Sérgio Willian (1)

Em sua gestão na Agehab, o atual deputado federal criou o programa de regularização fundiária Casa Legal

Ás vésperas do Natal, nesta terça-feira (22), 500 famílias terminaram o dia com a garantia de um lar, com a entrega de escrituras do bairro Jardim Tiradentes pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Somente no bairro já haviam sido entregues 302 escrituras neste ano, em mais uma ação do programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, criado na gestão de Marcos Abrão à frente da Agehab, entre 2011 e 2013.

Agora deputado federal, Marcos Abrão (PPS-GO) fez questão de comparecer ao evento e compartilhar da alegria das famílias que agora podem dizer e comprovar que têm uma casa. Além de Marcos Abrão, estiveram presentes o governador Marconi Perillo, o prefeito Maguito Vilela, o presidente da Agehab, Luiz Stival, entre outras autoridades.

Fotos Sérgio Willian (3)

“É uma felicidade enorme voltar aqui novamente para prestigiar a entrega de um documento que é muito mais que um papel para essas famílias: é a concretização de um compromisso firmado. Mais do que isso, é a garantia de que ninguém poderá tirá-los das casas, porque agora há um documento registrado em cartório atestando a posse do imóvel”, afirmou Marcos Abrão. Ele destacou o trabalho realizado pelo ex-vereador e líder comunitário em Aparecida de Goiânia Aldivo Araújo, que “fez o que pode para que a regularização fundiária beneficiasse as famílias aparecidenses, mesmo sem ter um mandato eletivo”.

O Programa Casa Legal – Sua Escritura Na Mão já recebeu dois prêmios: o Selo de Mérito da Associação Brasileira das Cohabs, em 2013, e o Lúcio Costa de Habitação 2015, da Câmara dos Deputados. “A continuação do trabalho pelo governador Marconi e pelo atual presidente da Agehab, Luiz Stival, mostra que o Casa Legal é um programa de Estado, e não de governo”, ressalta Marcos Abrão, que cita como uma de suas referências o trabalho desenvolvido pela senadora Lúcia Vânia na Habitação.

Aparecida de Goiânia é o município que concentra o segundo maior número de beneficiários do Casa Legal, atrás apenas de Goiânia. Mais de sete mil famílias serão beneficiadas em quatro bairros: Jardim Tiradentes, Independência Mansões, Colina Azul e Madre Germana I.

Para Marcos Abrão, presenciar mais famílias recebendo o documento de suas casas é muito gratificante. “Fico feliz por ver que a semente plantada na minha época à frente da Agehab continua frutificando e beneficiando tantas famílias, que esperaram por mais de 20 anos”, comemora.

E o trabalho dele na área de Habitação continua: “Agora, na Câmara Federal, eu continuo minha luta por mais recursos e investimentos para a construção de casas e regularização fundiária. A habitação precisa ser prioridade e estar acima de qualquer crise. Esse é meu compromisso com a população goiana”.

Fotos: Sérgio William