Marcos Abrão participa do Câmara e Governo Juntos de Você, na região Noroeste de Goiânia

21 de setembro de 2015

Em evento, foram entregues 330 escrituras pelo programa Casa Legal, da Agehab

Na manhã desta quinta-feira (17/9), o deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) marcou presença na abertura do Câmara e Governo Juntos de Você, realizado na região Noroeste de Goiânia. Promovido em parceria pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e a Câmara Municipal de Goiânia, o evento itinerante ocorrerá hoje e amanhã (18/9), na Avenida Mangalô, Praça da Feira, no Setor Morada do Sol. Também estiveram na abertura o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e o vice-governador de Goiás, José Eliton.

Único deputado federal presente na abertura do evento, Marcos Abrão foi elogiado pelo presidente da Câmara dos Vereadores da Capital, Anselmo Pereira (PSDB), que destacou o trabalho do parlamentar pela regularização da região noroeste. Abrão chegou ao evento acompanhado do presidente do PSB da Região Metropolitana de Goiânia, Vanderlan Cardoso, do presidente da Agehab, Luiz Stival, e de lideranças comunitárias e diretores da Associação comercial e Industrial da Região Noroeste (Acinorg). O prefeito Paulo Garcia parabenizou o deputado Marcos Abrão pelo “grande trabalho realizado à frente da Agehab e pelo compromisso de Marcos com Goiânia”: “O Marcos Abrão é filho de Goiânia. Seu pai, Mario Roriz, também filho de Goiânia e seu avô paterno, Ismerino Soares de Carvalho, um pioneiro da capital. Marcos é tão jovem e já está surpreendendo na gestão pública e em seu primeiro mandato como deputado federal”. Já o vice-governador exaltou a competência de Marcos como gestor e o parabenizou pela premiação da Agência Goiana de Habitação no Prêmio Lúcio Costa, da Câmara dos Deputados, pelo programa Casa Legal, como o projeto modelo de regularização fundiária urbana do Brasil.

Um dos serviços mais esperados pela população presente foi a entrega de 303 escrituras dos bairros Vitória, Mutirão, São Domingos, São Carlos, Primavera, Floresta, Boa Vista e também a coleta de assinaturas para a confecção de 274 escrituras, a serem entregues posteriormente. A entrega das escrituras foi possível graças ao programa Casa Legal, instituído quando Marcos Abrão era presidente da Agehab. As escrituras das casas dos bairros Jardim Curitiba 1,2,3 e 4, que estão em fase final de registro em cartório.

Serviços

No Câmara e Governo Juntos de Você, a população da região terá disponível serviços do Vapt Vupt: regularização de documentos (CNH, IPVA, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor), emissão de Dare e Darf, certidões de débitos, emissão e entrega de certificados, requerimento de pensão por morte, salário maternidade e auxílio doença, foto 3X4 e Passaporte do Idoso, entre outros. Na área da saúde, serão realizados exames, aferição de pressão arterial, vacinas, consultas e doação de medicamentos.

Estão previstos ainda a serem executados serviços de tapa buracos, troca de lâmpadas, remoção de entulhos, poda e corte de árvores, manutenção e revitalização de praças. Haverá também corte de cabelo, escova e limpeza de pele.