Marcos Abrão prestigia entrega de 600 escrituras em Goiânia e Aparecida de Goiânia

7 de novembro de 2015

Entrega Escrituras Jardim Tiradentes (108)

600 famílias do Jardim Curitiba e Jardim Tiradentes foram beneficiadas pelo programa Casa Legal

A sexta-feira (6/11) foi de emoção para 600 famílias moradoras do bairro Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, e do Jardim Curitiba, na região noroeste de Goiânia. É que o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realizou a entrega das escrituras de 300 residências em cada um dos bairros, com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB-GO). O deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) prestigiou os dois eventos, acompanhado da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO). A entrega das escrituras é possível graças ao programa de regularização fundiária Casa Legal – Sua Escritura na Mão, criado quando Marcos Abrão presidiu a Agehab, entre 2011 e 2013.

Os moradores do bairro Jardim Curitiba receberam, além das 300 escrituras, três equipamentos públicos: Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Centro Comunitário e Praça de Esporte e Lazer. Marcos Abrão lembra que a regularização fundiária no Jardim Curitiba é plena, pois entrega as escrituras e também um conjunto de ações para melhoria de infraestrutura e os equipamentos sociais, viabilizados pela parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Agehab, e o Governo Federal. No Jardim Curitiba, o Governo de Goiás está investindo mais de R$ 55 milhões na reurbanização e em equipamentos comunitários.

Entrega Escrituras Jardim Curitiba edit

O Programa Casa Legal – Sua Escritura Na Mão já recebeu dois prêmios: o Selo de Mérito da Associação Brasileira das Cohabs, em 2013, e o Lúcio Costa de Habitação 2015, da Câmara dos Deputados. “A continuação do trabalho pelo governador Marconi e pelo atual presidente da Agehab, Luiz Stival, mostra que o Casa Legal é um programa de Estado, e não de governo”, ressalta o parlamentar, que cita como uma de suas referências o trabalho desenvolvido pela senadora Lúcia Vânia na Habitação.

13 bairros da região noroeste da Capital se encontram em regularização fundiária: Vila Mutirão I, II e III, Jardim Curitiba I, II, III e IV, São Carlos, Vitória, Jardim Primavera, Boa Vista, Floresta e São Domingos. Até o final de 2015, a previsão é que a Agehab complete 10 mil escrituras entregues na localidade, sendo que mais de 15 mil imóveis estão em fase de escrituração.

Aparecida de Goiânia

Entrega Escrituras Jardim Tiradentes edit

 

Aparecida de Goiânia é o município que concentra o segundo maior número de beneficiários do Casa Legal, atrás apenas de Goiânia. Mais de sete mil famílias serão beneficiadas em quatro bairros: Jardim Tiradentes, Independência Mansões, Colina Azul e Madre Germana I.

Para Marcos Abrão, presenciar mais famílias recebendo o documento de suas casas é muito gratificante. “Fico feliz por ver que a semente plantada na minha época à frente da Agehab continua frutificando e beneficiando tantas famílias, que esperaram por mais de 20 anos”, comemora.

E o trabalho dele na área de Habitação continua: “Agora, na Câmara Federal, eu continuo minha luta por mais recursos e investimentos para a construção de casas e regularização fundiária. A habitação precisa ser prioridade e estar acima de qualquer crise. Esse é meu compromisso com a população goiana”.