Marcos Abrão prestigia entrega de 600 escrituras em Goiânia e Aparecida de Goiânia
7 de novembro de 2015
600 famílias do Jardim Curitiba e Jardim Tiradentes foram beneficiadas pelo programa Casa Legal
A sexta-feira (6/11) foi de emoção para 600 famílias moradoras do bairro Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, e do Jardim Curitiba, na região noroeste de Goiânia. É que o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realizou a entrega das escrituras de 300 residências em cada um dos bairros, com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB-GO). O deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) prestigiou os dois eventos, acompanhado da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO). A entrega das escrituras é possível graças ao programa de regularização fundiária Casa Legal – Sua Escritura na Mão, criado quando Marcos Abrão presidiu a Agehab, entre 2011 e 2013.
Os moradores do bairro Jardim Curitiba receberam, além das 300 escrituras, três equipamentos públicos: Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Centro Comunitário e Praça de Esporte e Lazer. Marcos Abrão lembra que a regularização fundiária no Jardim Curitiba é plena, pois entrega as escrituras e também um conjunto de ações para melhoria de infraestrutura e os equipamentos sociais, viabilizados pela parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Agehab, e o Governo Federal. No Jardim Curitiba, o Governo de Goiás está investindo mais de R$ 55 milhões na reurbanização e em equipamentos comunitários.
O Programa Casa Legal – Sua Escritura Na Mão já recebeu dois prêmios: o Selo de Mérito da Associação Brasileira das Cohabs, em 2013, e o Lúcio Costa de Habitação 2015, da Câmara dos Deputados. “A continuação do trabalho pelo governador Marconi e pelo atual presidente da Agehab, Luiz Stival, mostra que o Casa Legal é um programa de Estado, e não de governo”, ressalta o parlamentar, que cita como uma de suas referências o trabalho desenvolvido pela senadora Lúcia Vânia na Habitação.
13 bairros da região noroeste da Capital se encontram em regularização fundiária: Vila Mutirão I, II e III, Jardim Curitiba I, II, III e IV, São Carlos, Vitória, Jardim Primavera, Boa Vista, Floresta e São Domingos. Até o final de 2015, a previsão é que a Agehab complete 10 mil escrituras entregues na localidade, sendo que mais de 15 mil imóveis estão em fase de escrituração.
Aparecida de Goiânia
Aparecida de Goiânia é o município que concentra o segundo maior número de beneficiários do Casa Legal, atrás apenas de Goiânia. Mais de sete mil famílias serão beneficiadas em quatro bairros: Jardim Tiradentes, Independência Mansões, Colina Azul e Madre Germana I.
Para Marcos Abrão, presenciar mais famílias recebendo o documento de suas casas é muito gratificante. “Fico feliz por ver que a semente plantada na minha época à frente da Agehab continua frutificando e beneficiando tantas famílias, que esperaram por mais de 20 anos”, comemora.
E o trabalho dele na área de Habitação continua: “Agora, na Câmara Federal, eu continuo minha luta por mais recursos e investimentos para a construção de casas e regularização fundiária. A habitação precisa ser prioridade e estar acima de qualquer crise. Esse é meu compromisso com a população goiana”.