Marcos Abrão prestigia entrega de 675 escrituras em Aparecida de Goiânia

6 de junho de 2016

Famílias moradoras dos bairros Jardim Tiradentes e Colina Azul foram beneficiado

Muita emoção marcou o último sábado (4/6) de 670 famílias moradoras dos bairros Jardim Tiradentes e Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, quando o Governo de Goiás realizou a entrega das escrituras dos lotes, agora, regularizados. O deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) prestigiou os dois eventos, acompanhado da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO).

WhatsApp-Image-20160604 (2)

A entrega das escrituras é possível graças ao programa de regularização fundiária Casa Legal – Sua Escritura na Mão, criado quando Marcos Abrão presidiu a Agência Goiana de Habitação (Agehab), entre 2011 e 2013. Também compareceram, entre diversas autoridades, o presidente da Agehab, Luiz Stival, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela. No Jardim Tiradentes, foram entregues 354 escrituras, enquanto que, no Colina Azul, foram 321 documentos.

O Programa Casa Legal – Sua Escritura Na Mão já recebeu dois prêmios: o Selo de Mérito da Associação Brasileira das Cohabs, em 2013, e o Lúcio Costa de Habitação 2015, da Câmara dos Deputados.

WhatsApp-Image-20160604 (1)

Aparecida de Goiânia é o município que concentra o segundo maior número de beneficiários do Casa Legal, atrás apenas de Goiânia. Mais de sete mil famílias serão beneficiadas em quatro bairros: Jardim Tiradentes, Independência Mansões, Colina Azul e Madre Germana I.

Para Marcos Abrão, presenciar mais famílias recebendo o documento de suas casas é muito gratificante. “Fico feliz por ver que a semente plantada na minha época à frente da Agehab continua frutificando e beneficiando tantas famílias, que esperaram por mais de 20 anos”, comemora.

E o trabalho dele na área de Habitação continua: “Agora, na Câmara Federal, eu continuo minha luta por mais recursos e investimentos para a construção de casas e regularização fundiária. A habitação precisa ser prioridade e estar acima de qualquer crise. Esse é meu compromisso com a população goiana”.