Marcos Abrão solicita a ministro retomada de obras para municípios goianos

28 de março de 2017

O deputado federal Marcos Abrão (PPS) e o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, participaram, na tarde desta terça-feira, 28, em Brasília, de audiência com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo. A reunião, marcada pelo deputado, teve por objetivo solicitar a retomada de obras do programa federal Oferta Pública Sub-50/II, que atende municípios com menos de 50 mil habitantes e conta com a parceria do Estado.

Na ocasião, o deputado e o presidente da Agehab apresentaram ao ministro a situação de obras de construção de 2.721 casas do programa federal Oferta Pública Sub-50/II em 68 municípios goianos.

“Marquei essa audiência com o ministro para pedir agilidade, por entender que é fundamental que o Ministério das Cidades retome os repasses para a continuidade das obras do programa Sub-50. Estamos falando de milhares de famílias goianas que serão beneficiadas por essas obras, uma vez que grande parte dos municípios goianos têm menos de 50 mil habitantes”, ressalta Marcos Abrão.

O programa Oferta Pública Sub-50 é coordenado pelo Ministério das Cidades, que fez a seleção das instituições financeiras e das construtoras.

Alexânia e Aruanã

Ainda na tarde desta terça-feira, o deputado Marcos Abrão participou de outras duas audiências com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, em busca de recursos para os municípios de Alexânia e Aruanã.

O parlamentar está empenhado em angariar recursos para as obras de esgoto de Alexânia. Além do prefeito da cidade, Allysson Lima, participaram da audiência representantes da Saneago, empresa que executará as obras.

Para Aruanã, com o apoio do deputado Marcos Abrão, o prefeito Hermano de Carvalho solicitou recursos para investimentos em infraestrutura para a cidade.