Marcos Abrão sugere ao presidente Temer criação de programa federal de regularização fundiária 

5 de julho de 2016

Brasília - DF, 05/07/2016. Presidente em Exercício Michel Temer durante encontro com a Bancada Federal do Partido Popular Socialista – PPS. Foto: Beto Barata/PR

No encontro, deputado goiano foi acompanhado pela bancada federal do PPS

Presidente do Partido Popular Socialista de Goiás (PPS-GO), o deputado federal Marcos Abrão reuniu-se, nesta terça-feira (5/7), juntamente com a bancada federal do partido, com o presidente da República em exercício, Michel Temer.

Durante o encontro, Marcos Abrão fez questão de parabenizar a iniciativa da criação do Cheque Reforma Federal, que será baseado no sucesso do programa em Goiás. “Tive a felicidade de, quando presidente da Agehab [Agência Goiana de Habitação], reformular o Cheque Moradia, para beneficiar mais famílias, especialmente aquelas que mais precisam”, relembra o parlamentar goiano.

Outro destaque da reunião com o presidente interino foi a sugestão, por parte de Marcos Abrão, da criação de um programa de regularização fundiária federal. Ele acredita que, desta forma, será possível dar mais segurança às famílias que têm seus imóveis, mas não têm escritura. “Em Goiás, criamos o Casa Legal – Sua Escritura na Mão, cujo êxito já foi nacional e internacionalmente com vários prêmios. É por isso que acredito que o Governo Federal e o presidente Michel Temer podem contribuir de forma decisiva na realização do sonho de milhares de famílias”, destaca Abrão.

Para o deputado, a regularização fundiária vai possibilitar escrituras para inúmeras famílias. “Ele [Temer] fez o compromisso de pedir para o ministro das Cidades me procurar para que a gente leve a experiência que nós tivemos em Goiás para todo o Brasil para poder viabilizar as escrituras das famílias que mais precisam”, revelou Marcos Abrão.

Foto: Carolina Antunes/PR