Marcos Abrão visita cidades do Vale do São Patrício

5 de setembro de 2017

Deputado apresenta prestação de contas à população de Santa Terezinha

O deputado federal Marcos Abrão (PPS) visitou nesta semana as cidades de Uruana, Ceres, Rialma, Rubiataba, Ipiranga de Goiás, Campos Verdes, Santa Terezinha e Crixás para prestar contas de seu mandato na Câmara dos Deputados. “É com diálogo e transparência que nós vamos construir uma política diferente. Eu venho trazer à população, que me deu a oportunidade do mandato e que paga o meu salário, uma prestação de contas da minha atuação como deputado federal”, afirmou.

A senadora Lúcia Vânia (PSB) esteve ao lado do parlamentar nas visitas e ressaltou a importância da iniciativa. “Nós estamos vendo a cada dia mais e mais escândalos envolvendo a classe política. E muitas vezes a população passa a acreditar que todos os políticos são iguais, que todos são corruptos. Por isso nós estamos falando do nosso trabalho”, disse a senadora.

O vice prefeito da cidade de Ceres, Marco Antonio, pontuou que “a determinação dos parlamentares, de conversar com a população, de explicar como é o trabalho em Brasília e como eles estão ajudando os municípios goianos é fundamental. O povo precisa saber a forma com que cada um dos seus representantes trabalha”.

 

BR 153

 

Marcos Abrão destacou sua atuação pela duplicação da BR 153. “Eu promovi audiência pública na Câmara para cobrar respostas da empresa responsável e dos órgãos públicos, suscitando um debate que estava esquecido. Mobilizei a população, me reuni com representantes do TCU e com o ministro dos transportes, discuti o problema e no mês passado foi decretada a caducidade do contrato com a Galvão Engenharia”, pontuou o parlamentar.

Segundo o deputado esse é um passo importante “porque agora o DNIT já pode iniciar as obras mais emergenciais e uma nova concessão está sendo preparada para que outra empresa possa cuidar da duplicação. Nós vamos fazer essa grande demanda do norte goiano sair do campo das promessas”, afirmou.

 

Minha Casa Minha Vida

 

O parlamentar falou também sobre a luta pela retomada das obras do Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, que está paralisado, deixando milhares de construções inacabadas em todo o país.

“Eu acabei de defender e votar a MP 759 na Câmara, que vai permitir que o governo federal conclua essas obras, garantindo o direito à moradia de quem mais precisa. Essas obras paralisadas tiram a esperança de quem sonha com a casa própria e é um desperdício de recursos públicos”, disse.

 

Voto pela investigação

 

Marcos Abrão votou a favor da denúncia oferecida pelo Ministério Público contra Michel Temer no último mês. O parlamentar explicou que “o voto não pressupõe a condenação do presidente, apenas autoriza a investigação. São denúncias graves e os brasileiros têm direito a uma explicação. Nós não podemos mais ter dúvidas sobre a conduta dos nossos governantes”, defendeu o deputado.