“Mulheres tem muito a somar na atividade política”, defende Marcos Abrão

5 de janeiro de 2018

20180104_222225

O deputado federal Marcos Abrão, presidente do PPS em Goiás, defendeu na noite de ontem (04) a participação das mulheres na política, durante a solenidade de posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Alto Horizonte. A vereadora Rosana Rodrigues (PPS) assumiu a gestão da casa.

Marcos Abrão afirmou que se tornou político “pelas mãos de uma mulher, a senadora Lúcia Vânia. Eu entendo que as mulheres tem muito a somar na atividade política em termos de competência, de compromisso, de qualidade do trabalho. Fiz questão de estar aqui para prestigiar a posse da Rosana, que é uma mulher do meu partido e que agora estará à frente do poder legislativo municipal em Alto Horizonte”.

Segundo o deputado “a maioria do eleitorado do país é feminina e mesmo assim as mulheres não atuam em condições de igualdade na política. No Brasil, existem 7 vereadores homens para cada vereadora mulher. Hoje, o número de vagas reservadas a candidaturas de mulheres é reservado por lei, mas além das vagas não há o mesmo espaço, as mesmas oportunidades, os mesmos apoios. Isso precisa ser combatido, porque torna mais difícil que as vozes dessas mulheres sejam ouvidas”, afirmou.

A vereadora Rosana agradeceu aos colegas e à população pelo apoio e afirmou que irá trabalhar pelo fortalecimento da instituição. “A nossa sede precisa de algumas melhorias, mas a nossa prioridade é aproximar a Câmara da população de Alto Horizonte. Na próxima semana nós já começaremos a colocar em prática o nosso plano de gestão para fortalecer a instituição e atender melhor os anseios dos cidadãos”.

O prefeito da cidade, Cabo Borges, e o vice prefeito Silvestre, também estiveram presentes na solenidade. Além da presidente, também foram empossados o novo vice presidente da Câmara, Edmar Ramos (PP), o 1º secretário, Edson Cabecinha (PSDB) e a segunda secretária, Rosimeire Pacheco (PP).