PPS e FAP oferecem Curso de Formação Política e Mobilização nas Redes Sociais

8 de agosto de 2016

unnamed

Aula inaugural e presencial da capacitação gratuita ocorrerá no próximo sábado em Goiânia

O Partido Popular Socialista (PPS) e a Fundação Astrojildo Pereira (FAP) promovem, a partir do próximo sábado (13/8), em Goiânia, o Curso de Formação Política e Mobilização nas Redes Sociais, da Academia Digital Franco, destinado a pré-candidatos das eleições 2016 e ao público em geral. A aula inaugural e presencial da capacitação, que é gratuita, ocorrerá das 8h às 14h, no Mercure Hotel, Setor Oeste.

A aula inaugural contará com quatro palestrantes: Ana Paula Miranda (planejamento de campanha), Claudio Vitorino (poder local), Fabiano Caldeira (marketing político) e Lairson Giesel (redes sociais – Facebook). A expectativa do deputado federal Marcos Abrão, coordenador em Goiás da FAP e presidente do PPS goiano, é receber mais de 200 participantes, entre vereadores, prefeitos, dirigentes municipais da sigla, pré-candidatos às eleições de 2016 e estudantes. Outros dez módulos serão oferecidos à distância, por meio da plataforma Academia Digital.

Marcos Abrão explica que o Curso de Formação Política e Mobilização nas Redes Sociais é mais uma etapa da qualificação das ações do PPS em Goiás. “Durante a pré-campanha, entregamos o Manual do Candidato e estruturamos uma matriz do plano de governo, com as diretrizes partidárias, que discutimos com cada filiado que está participando de alguma chapa majoritária. Vamos agora coroar o trabalho de capacitação com os conteúdos da Academia”, espera o coordenador.

A Academia Digital Itamar Franco começou a funcionar em maio deste ano e tem como principal objetivo o treinamento para o uso da internet como ferramenta de comunicação política. A continuidade do curso na plataforma permitirá a capacitação de seus participantes para uma comunicação digital qualificada, na elaboração do conceito às estratégias de uso das ferramentas disponíveis, monitoramento das redes como instrumento de antecipação de cenários e demandas, marketing de relacionamento, marketing de conteúdo e posicionamento digital e mobilização em redes. 

Os passos para a inscrição e a programação do Curso de Formação Política e Mobilização nas Redes Sociais podem ser conferidas em: http://ppsgoias.com.br/2016/08/05/curso-de-marketing-politico-digital-e-mobilizacao-das-redes-sociais/.

Serviço: Aula inaugural Curso de Formação Política e Mobilização nas Redes Sociais

Data: 13 de agosto (sábado)

Horário: 8h às 14h

Local: Mercure Goiânia Hotel (Avenida República do Líbano, 1613 – Setor Oeste, Salão Ametista, em conjunto com o salão Cristal).