“Romaria do Muquém é uma grande manifestação de fé”, diz Marcos Abrão

15 de agosto de 2017

2017-08-17-PHOTO-00000049

O deputado federal Marcos Abrão (PPS) participou, nesta terça-feira, 15, da missa solene em louvor a Nossa Senhora D´Abadia, na tradicional Romaria do Muquém, em Niquelândia. Acompanhado pela senadora Lúcia Vânia (PSB) e pelo prefeito de Niquelândia, Valdeto Ferreira (PSB), o deputado destacou a importância da festa, que acaba de completar 269 anos.

“Participo dessa festa há anos. A Romaria do Muquém atrai gente não só de Goiás, mas de todo o Brasil. Muita gente vem aqui para pagar promessas, buscar curas, agradecer. Essa é uma festa muito bonita, uma verdadeira manifestação de fé”, declarou o deputado.

A senadora Lúcia Vânia, que também vai ao Muquém todo ano, enfatizou que o número de fiéis tem aumentado com o passar do tempo, o que colabora para que a tradição da festa seja mantida e se fortaleça cada vez mais.

“O povo goiano guarda uma religiosidade muito grande. A Romaria de Nossa Senhora D’Abadia de Muquém é tradição em Goiás. Participo dessa festa há muitos anos, mesmo antes de ter mandato, e ela faz parte da história de milhares de famílias do nosso estado”, ressaltou Lúcia Vânia.

O prefeito de Niquelândia, Valdeto Ferreira (PSB), recepcionou a senadora e o deputado Marcos Abrão na chegada ao município e os acompanhou também durante a celebração no Santuário, que foi comandada pelo bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Messias Reis.

Anfitrião da festa, Valdeto agradeceu os parlamentares pela presença, e pelo apoio que ambos têm dado à gestão municipal. O deputado destinou emendas à saúde do município e a senadora é grande parceira do prefeito que é também do seu partido, o PSB.

“O Valdeto está se esforçando para colocar a casa em ordem. Ele pegou a prefeitura com dificuldades e a gente está ajudando a viabilizar os recursos para que a gestão dele possa deslanchar e corresponder às expectativas da população de Niquelândia. Ele já foi prefeito antes e foi muito bem avaliado, e tenho certeza de que dessa vez não será diferente”, enfatizou Lúcia Vânia.