“Teremos uma eleição diferente”, afirma Marcos Abrão

25 de maio de 2018

Em entrevista ao jornal Tribuna do Planalto, o deputado federal Marcos Abrão afirmou que acredita em um processo eleitoral com maior participação da sociedade neste ano de 2018. “Teremos uma eleição diferente. A população está mais atenta, mais consciente. Acredito que prevalecerá o trabalho prestado e a conduta do postulante. Para algumas pessoas será uma eleição muito mais difícil e para outros, acredito que será uma disputa onde você vai ter condições de conversar diretamente com o eleitor, em reuniões menores, e debater melhor suas ideias”, afirmou.

No entanto, o parlamentar não ignora o sentimento de descrédito da população com os agentes políticos. “O eleitor tem uma descrença muito grande hoje em relação à classe política. Todos esses acontecimentos que nós passamos nos últimos anos levou uma sensação de ceticismo muito grande em relação aos políticos. Agora, eu acredito que também a população verá nessas eleições uma oportunidade para poder separar quem tem uma conduta que condiz com o que a sociedade espera e quem não tem”.

Questionado sobre o desejo de mudança da população, o deputado afirmou que as pessoas esperam novas práticas políticas e não apenas novas figuras. “O eleitor quer novas práticas políticas. Não acredito que uma pessoa por ser nova transfira, independente da conduta dela, o sentimento de renovação. A população espera renovação na prática política e não em figuras. Tem pessoas que estão há muito tempo na política que representam renovação política, e tem pessoas novas que já entram na política com essa distorção sobre o que é ser político”, disse.

Lúcia Vânia

O deputado defendeu o nome da senadora Lúcia Vânia na composição da chapa majoritária da base. Para ele, “a chapa majoritária precisa ser definida com pessoas que tenham condições de somar qualitativamente e eleitoralmente para que nós possamos mostrar essa proposta de governo para os próximos quatro anos. Por isso que eu acredito muito na pré-candidatura da senadora Lúcia Vânia, é uma pessoa que tem serviço prestado há mais de 30 anos e conduta ilibada” ressaltou.

Marcos Abrão afirmou ainda que a senadora tem a preferência dos demais pré-candidatos ao legislativo da base aliada do governo estadual. “Pelas conversas que tenho com os deputados estaduais e federais, todos sabem o valor que ela (Lúcia Vânia) tem na chapa majoritária. Todos. É uma eleição acirrada, uma eleição em que precisamos de pessoas que têm votos e credibilidade”.

Confira a íntegra da entrevista concedida no dia 20/05 pelo link:
http://tribunadoplanalto.com.br/2018/05/21/entrevista-lucia-vania-e-um-nome-a-ser-buscado-e-nao-escolhido/